DisCover #2 – Tracklist

disc2mtc

Assim como fizemos no primeiro episódio, temos aqui a Tracklist comentada do DisCover #2.

A maneiríssima ilustração de abertura desse post foi feita pelo artista Marcos Tavares Costa enquanto ele ouvia nosso podcast. Valeu muito, MTC!

Confiram ai a Tracklist.

  • Five Years – The Polyphonic Spree: Grupo texano que se auto-denomina um “Coral de Rock Sinfônico”, o Polyphonic Spree chegou a abrir shows do Bowie durante sua última turnê, a Reality Tour, além de participar de festivais feitos sob curadoria do camaleão.
    A cover de Five Years foi lançada num single de Hanging Around, faixa do primeiro disco da banda, The Beginning Stages of… . É desse primeiro álbum que também saiu Light and Day/Reach for the Sun, música mais conhecida do grupo, já usada em diversos comerciais e seriados,  além de no filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança, que incluía o clipe abaixo em seu DVD.

  • Soul Love – The Ritch Kids: A dupla de Indie Pop francesa lançou sua versão de Soul Love no segundo EP da banda, Time’s Up, de 2012.
  • Moonage Daydream – Milky Edwards & The Chamberlings: Em fevereiro de 2012 essa “banda” lançou 3 covers de músicas de Ziggy Stardust em seu canal do Youtube e até hoje não se sabe quem fez essas versões, nem nenhum novo material do Milky Edwards foi lançado. Provavelmente nunca saberemos quem gravou essas covers ou ouviremos o restante do seu álbum Starman, cuja capa indica que seria todo dedicado a recriar o Ziggy Stardust. Confiram abaixo as duas outras versões incríveis que foram lançadas.

  • Starman – Diffused World: Grupo esloveno que faz versões punk rock de diversas músicas e lança diretamente em seu canal do youtube. A versão de Starman ouvida no DisCover foi extraída do vídeo abaixo.

  • It Ain’t Easy – Ron Davies: Em Ziggy Stardust, Bowie regravou essa música e por isso colocamos no podcast a versão do compositor, mas curiosamente essa não foi a primeira gravação da canção a sair. Em março de 70, dois meses antes do single por Ron Davies, a banda Three Dog Night a lançou em seu terceiro álbum, também chamado It Ain’t Easy.

  • Lady Stardust – Capsula: Lançada em 2012 pelos argentinos do Capsula em seu disco tributo Dreaming of Ziggy Stardust, cujas faixas podem ser ouvidas na íntegra clicando AQUI.
  • Star – Cuff the duke: Também saída de um disco tributo lançado em 2012 – “Paper Bag Records Vs. The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars”. Nele diversas bandas independentes da cena folk/country canadense reinterpretam as faixas de Ziggy Stardust. O tributo foi inicialmente liberado de graça para download no site da gravadora mas atualmente o arquivo está indisponível. Apesar disso, todas as faixas podem ser ouvidas clicando AQUI.
  • Hang on to Yourself – Shesus: Vem de mais um tributo, Spiders From Venus, de 2003, dessa vez com versões de músicas de toda  a carreira do Bowie ao invés de cobrir um álbum em específico. O tributo era composto exclusivamente de bandas femininas ou com ao menos a vocalista mulher, como o Shesus, banda punk de Dayton, Ohio.
  • Ziggy Stardust – Bauhaus: Um dos grupos mais famosos do pós-punk inglês, a banda de Peter Murphy e Daniel Ash gravou essa cover durante uma BBC Session em 1 de julho de 2012 e lançou como single no mesmo ano. O sucesso da versão de Ziggy Stardust ajudou a alavancar as vendas do seu terceiro album, The Sky’s Gone Out, mesmo sem fazer parte dele.

  • Suffragette City – The Get Up Kids: Grupo de Kansas City, Missouri, surgido na segunda onda de bandas emo dos anos 90, foi aos poucos adotando uma sonoridade de rock alternativo. Essa versão saiu na coletânea Eudora, de 2001, que reunia b-sides, covers e raridades da banda.
  • Rock N Roll Suicide – Black Box Recorder: Banda inglesa do começo dos anos 2000, veio na rabeira do sucesso do Radiohead, com um som similar aos contemporâneos Coldplay e Travis e foi uma aposta da famosa revista New Musical Express. Essa cover saiu originalmente no single da música The Art Of Driving, em 2000.

Fiquem ligados, apesar do hiato de posts no blog recentemente, ainda teremos alguns extras ligados ao DisCover 2 e o terceiro programa já está saindo do forno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s